Ha um certo tempo que eu achava que tinha que mudar alguma coisa no design deste site. Sabe quando você bate o olho e não gosta do que vê? Com certeza estava melhor do que sempre foi mas precisava de um algo a mais.

gus sos screenshot

Não contratei nenhum designer caro. O que eu fiz foi estudar algumas páginas e blogs que eu gosto e ver o que eles ofereciam que eu poderia implementar aqui através do tema do WordPress. Deu algum trabalho, até fiquei sem escrever este fim de semana e este artigo aqui será o primeiro do mês de setembro. Não é nem pela falta de tempo mas dá uma ansiedade de querer terminar o trabalho.

Afinal não foi uma mudança enorme, o cabeçalho continua o mesmo, mudei o fundo, barra lateral e rodapé para colocar mais conteúdo e deixar a página mais “navegável” talvez trazendo mais pageviews (visualizações de páginas). Notem o rodapé com javascript que apresenta artigos diversos, que eu achei muito interessante. Foi algo que peguei de um blog da Cnet.

O certo é que existe muito mais conteúdo agora em cada página e tenho que estudar o impacto disso na performance de CPU do servidor no Media Temple, o que o plugin SuperCache ajuda e muito. Leia como resolver problemas de CPU com WordPress. O bom é que lá eu tenho uma ferramenta de monitoração onde posso visualizar quanto cada script ou página está puxando de recursos.

Ainda estou trabalhando em alguns detalhes e algumas páginas podem estar incompletas ou com algum bug. Caso venham a encontrar qualquer problema por favor me comuniquem. Não dá pra fazer tudo sozinho. Espero que gostem.

O que você achou? Dê sua opinião.