Parece mágica mas o Gmail está aos poucos conseguindo superar o Outlook. Vejo que outras pessoas que usavam o Outlook para acessar o Gmail estão aos poucos acessando somente a interface Web. É mais rápido, prático e grátis.

E agora o Gmail introduz mais uma inovação. Através da interface do Google Gears, que permite navegação offline sem precisar de internet, o Gmail guardará cópia das suas mensagens no seu computador permitindo acessa-las quando quiser.

gmail offline

Esta novidade esta sendo aos poucos disponibilizada para os usuários do Gmail através das configurações “Labs”. Como meu Gmail está em inglês para já permitir acesso mais rápido a estas novidades que o Google introduz, então não tenho certeza se todos os usuários brasileiros já conseguem ver a opção.

Para usar o Gmail offline você deve primeiramente instalar o google gears.

Atualmente meu Gmail está ocupado em 3GB e vou ficar atento para o espaço que será ocupado no meu computador para baixar as mensagens. Ainda gostaria de saber mais detalhes sobre como ocorrerá a ocupação de espaço. Seriam baixadas todas as mensagens imediatamente? Ou só as que eu tivesse lido. Não sei. A questão do espaço é algo que já me preocupava no Outlook e agora tenho que ver se com o Gmail não cairei na mesma situação.