pc-vs-mac
Hoje saí pela rua pra jantar com desejo de comer alguma besteira, por muita coincidência encontrei dois amigos que ha muito tempo não via, eles até disseram que dão uma passadinha pra ler meus artigos de vez em quando, o que me deixou cheio de orgulho.

Aí veio a questão, um deles usa Mac o outro Windows e vieram perguntar qual eu usava. Até fiquei espantado pois nunca pensei que daria uma impressão ambigua ao escrever artigos sobre Windows e Mac, acho até que sou balanceado respeitando os dois mundos, mas tenho que confessar que atualmente prefiro Mac mesmo, ainda que use Windows no trabalho.

Por que Eu Escolhi Usar Um Mac?

A resposta é bem simples, talvez muita gente ache até que são motivos bobos. Existem vários que poderia dizer, que descobri depois que já tinha comprado meu Mac, vou resumir bem em dois simples motivos que me fizeram ficar realmente feliz com meu Macbook:

1) Cansei dos Pcs que param de funcionar por mal contato, aquele bipe irritante da BIOS de problema de memória ou CPU, e assim eu ficava o meu tempo livre tentando conserta-los, comprar novas peças, placa de Video PCI, PCI Express, fonte, gabinete, HD SATA/IDE, AHHHH, etc… Tenho pesadelo com isso!

2) O Mac tem uma rapidez e eficiência pra fazer as coisas que o Windows não tem. Por exemplo, meu Macbook eu fecho ele, nunca desligo, quase nunca reinicio só quando tem atualizações do sistema operacional. Ainda fico impressionado quando eu abro meu Macbook e o sistema está lá imediatamente pronto para ser usado.

Pc ou Mac tem Mais Programas?

Em termos de programas, pouca coisa o Mac tem a mais do que o Pc, enquanto o Pc tem muito mais programas que o Mac. Acho que neste ponto hoje em dia eles se equivalem, com até vantagem pro Pc pela diversidade de programas. Todo pacote do Adobe CS4 com Photoshop e Illustrator tem para Pc quanto para Mac. Mas o mundo Mac corre atras com muita consistência, até porque hoje em dia se você tem um Mac pode usar o Windows através do bootcamp ou máquina virtual (eu uso o VMware) com uma ótima performance.

Outra vantagem do Mac é que os programas são todos integrados, arrastar e soltar (drag and drop) funciona perfeitamente, e além de tudo seu design é lindo. Podem falar que é coisa de viado, mas o Mac tem uma elegância que nenhum outro computador tem.

Enfim, meu trabalho flui mais fácil com o Mac, mas isso é minha humilde opinião e com certeza muitas pessoas terão fortes argumentos a favor do Pc. Gosto é gosto, e eu gosto de carregar meu Macbook por ai.

Para quem está curioso com o mundo Mac, pensa em comprar um, leia meu artigo do guia básico do Mac OS X para novos usuários Ex-Windows. É um artigo caprichado mostrando os passos iniciais para quem está na dúvida ou já comprou seu Mac e quer dar os primeiros passos com segurança.