Enquanto esperamos a solução final de jailbreak para iPhone 4.1/4.2 algumas outras alternativas vão aparecendo na medida que são testadas com sucesso no novo firmware. Por exemplo: com a ferramenta PwnageTool 4.1 já é possível fazer o jailbreak do iPhone 3G com iOS 4.1.

Para fazer o jailbreak e hacktivation (ativação sem o chip original da operadora) no iPhone 3G com o PwnageTool 4.01 é utilizado um programa auxiliar chamado de “Bundle” para que este reconheça o arquivo IPSW de firmware na versão 4.1. Depois que fizer o jailbreak você poderá desbloquear a operadora utilizando o ultrasn0w.

ATENÇÃO: SAIU JAILBREAK OFICIAL PARA iPHONE 3G

O Guia A Seguir Funciona somente no Mac OS X

Somente para iPhone 3G old bootrom que ja tenham sido feito jailbreak com PwnageTool ou RedSn0w. Jailbreak com Spirit não serve.

PwnageTool iphone 4.1

Jailbreak iOS 4.1 iPhone 3G

Passo 1: Baixe o PwnageTool 4.01.

Passo 2: Baixar iOS 4.1 Pwnage Tool Bundle. Descompacte no seu desktop.

Passo 3: Baixe o iOS 4.1 para iPhone 3G. Você pode pesquisar na internet pelo arquivo iPhone1,2_4.1_8B117_Restore.ipsw ou baixa-lo no meu link easyshare ou então direto da Apple link. Coloque ele no seu desktop também.

Passo 4: Coloque o PwnageTool 4.01 no desktop juntamente com o Bundle. Clique no PwnageTool com o botão direito do mouse e em seguida em “mostrar conteúdo do pacote”.

pwnagetool package contains

Passo 5: Navegue até a pasta /Contents/Resources/FirmwareBundles/ e cole o arquivo do bundle iPhone1,2_4.1_8B117.bundle dentro dela.

Passo 6: Abra o PwnageTool e escolha o iPhone 3G como device e note que automaticamente o programa detecta o arquivo de firmware 4.1 que você colocou no desktop.

Passo 7: Siga os passos do programa para que ele crie o arquivo IPSW de firmware novo para fazer o jailbreak.

Passo 8: Agora no iTunes você deve restaurar o iPhone utilizando o arquivo IPSW criado pelo PwnageTool. Clique no botão “restaurar” enquanto pressiona a tecla esquerda de “Alt” no seu teclado Mac ou “shift” no Windows.

Aguarde enquanto o iTunes faz a restauração utilizando o novo arquivo de firmware criado pelo PwnageTool.

Veja como fazer jailbreak do iPhone 3G 4.0.2 com Redsn0w

Jailbreak iPhone 3GS /4

Tutorial Desbloqueio Operadora iPhone