Ativar Facetime iPhone 4 iOS 4.1 Desbloqueado

By | janeiro 17, 2011

Se você tem um iPhone desbloqueado, saiba que deveria (se já não fizeram para você) ativar o uso das notificações “push” que servem para email e outros aplicativos. Quando você não ativa, através de um hack, pode acontecer até do iPhone ficar usando muito mais bateria do que deveria. Isso porque o iPhone desbloqueado tenta acessar os servidores e não consegue pois não está devidamente registrado, fica então toda hora tentando, recebendo resposta negativa e assim acaba com a sua bateria.

Além de ativar as notificações Push, o uso do Facetime é também ativado através de um hack nos iPhones desbloqueados. A ferramenta que faz isso chama-se Subscriber Artificial Module (SAM) e vou ensinar aqui como instalar e usar.

É claro que seu iPhone deve já contar com o jailbreak. O meu iPhone 4 veio de fábrica com o iOS 4.0.1. Eu então utilizei o pwnageTool para atualizar para o iOS 4.1 mantendo o baseband antigo permitindo assim o desbloqueio de operadora

Vamos aos passos para ativar o Facetime no iPhone 4 com jailbreak e iOS 4.1

iphone cydia sam

1. Abra o aplicativo Cydia e adicione o repositório que contém o pacote de instalação. Para fazer isso vá em “Manage” -> “Sources” -> Edit -> Add. https://repo.bingner.com

2. Ainda no Cydia vá em “Search” e digite “SAM”, clique em “Install”. Automaticamente ele deve instalar o SAMPrefs também.

3. No iPhone, vá em “Ajustes” e procure por “SAM”. Clique em De-Activate iPhone. Talvez você precise clicar em “revert lockdownd to stock” e “regenerate SIM” também caso a tela não mostre que seu iPhone está desativado. Cheque o ActivationState no topo da tela do SAM.

iphone preferences sam

4. Ligue o iPhone no iTunes que ele deverá ativa-lo. Caso ele mostre uma mensagem que o SIM é inválido você deve retornar as preferências do SAM e utilizar outro método não automático para ativa-lo. Basta entrar no Method e alternar entre “Auto Detect” para “By Bundle Name” ou “By Country and Carrier”.

Lembre-se que a operadora que você deve escolher aqui é a original que vendeu o iPhone bloqueado.

No meu caso funcionou “by Bundle Name”, Vodafone_pt

5. Conecte novamente o iPhone no iTunes para ativa-lo.

Boa Sorte.

Fonte: Página oficial do SAM

One thought on “Ativar Facetime iPhone 4 iOS 4.1 Desbloqueado

  1. Carlos Bastos Gnt

    Olá 

    Confesso que tive exito no automatico depois de conectar no itunes porem dentro da pasta dos meus apps como contatos da agenda de telefones e outros aparecia com o logo em branco do app.Percebi também que o botão do facetime aparecia na agenda.Fiquei otimista mas fiz o backup pelo SAM e cliquei em revert to lockdown e o iphone desligou. Acontece que ao ligar ele fica com o logo da maça e com o IOS travado com a rodinha de início congelada na tela.Fiz o reboot apertando os dois botao juntos e nada. 

    Sabe de algo ? abrindo ele daria para dar um reset operacional do tipo ? Como verificar dentro dele o que ocasionou o problema ?

    abraço

    Carlos

    FAVOR ME ENVIAR UM EMAIL PARA
     CBGN.CONTATO@GMAIL.COM

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *