O iPod foi o tocador de mp3 que revolucionou o mercado de música pela sua facilidade de transferência dos arquivos do computador para o dispositivo. A integração com o programa iTunes é perfeita e foi assim adaptada para o iPhone e iPad que possuem um “iPod” integrado. Você que tem um iPhone ou iPod já deve ter usado o iTunes com certeza para gerenciar suas músicas no computador, criando listas de reprodução e depois transferindo para o tocador.

O problema é quando você possui músicas no iPhone ou iPod e quer copia-las para o computador pois o iTunes não deixa fazer isso. Eu já descrevi aqui este método de copiar do iPhone/iPod no Windows, Mac e até no Linux mas encontrei mais um ótimo programa grátis que funciona somente no Windows chamado CopyTrans que funciona muito bem no iOS 4 do iPhone/iPod Touch.

copytrans ipod iphone itunes

O CopyTrans permite copiar músicas do iPhone/iPod para o computador e vice-versa, permite criar listas de reprodução diretamente no dispositivo e ainda detecta diferenças entre a biblioteca do iTunes e do iPhone/iPod.

Eu estava com meu iPhone em casa e queria colocar umas novas músicas nele para ouvir no carro porém meu Macbook ficava no escritório com minha biblioteca do iTunes. Liguei meu desktop com Windows e usei o CopyTrans para atualizar meu iPhone com novas músicas e listas. Foi um ato de emergência porém funcionou perfeitamente. O único problema foi que quando conectei meu iPhone no Macbook tive que repassar todas as músicas para ele.

Outro programa que pode substituir bem o iTunes no Windows é o MediaMonkey que também é grátis.

Baixar CopyTrans (Site Oficial)