O Gmail, email do Google, ainda é na minha opinião o melhor sistema de mensagens da internet. Além de ter os melhores filtros anti-spam, maior capacidade de armazenamento e interface, uma das melhores coisas do Gmail é o poder de pesquisar suas mensagens através do sistema Google.

Escrevi um artigo mostrando os principais recursos de pesquisas avançadas do Gmail, inclusive como pesquiar por datas, como vou mostrar aqui de forma simples.

No Gmail caso você queira pesquisar mensagens de uma determinada data, deve utilizar dois filtros, o after e o before, da seguinte forma, como por exemplo filtrar mensagens do mês de dezembro de 2011:

after:2011/12/01 before:2011/12/31

After em inglês quer dizer depois, e before, antes. Podemos filtrar mensagens de um determinado dominio ou pessoa entre uma data, por exemplo no mês de dezembro:

from:[email protected] after:2011/12/01 before:2011/12/31

Note que o formato da data deve ser digitado assim, ano / mês / dia para funcionar.

Com estes filtros de pesquisa, integração com celular, Google Apps para sua empresa (veja como colocar o domínio da sua empresa utilizando o gmail), acredito que o Gmail seja a melhor solução de mensagens da internet, superando ainda o Outlook da Microsoft.

Se você quer comparar, veja o artigo Gmail é melhor que Outlook?