Google Search History

Hoje de manhã estava escrevendo o artigo sobre reparar a instalação do Windows XP e não me lembrava das páginas que acessei ontem à noite que me ajudaram a resolver o problema. Estas páginas que encontrei, é claro, via Google.

Por acaso, lembrei de um botãozinho “histórico de pesquisas” que sempre vi na página inicial do Google mas nunca usei. O que encontrei é mais um aplicativo do Google, o Google Search History ou Histórico de Pesquisas que guarda TODAS as pesquisas que você fez e você ainda pode filtrar e pesquisar no tempo ou por tipo de pesquisa (web, Imagens, Notícias, Produtos, Links, Video e Mapas). Existe até um calendário pra te ajudar e estatísticas com gráficos. É incrível.

Imagem1

Eu fico pensando, o Google sabe tudo que a gente faz né! Nossos emails, as notícias que acessamos, com quem falamos e relacionamos, onde estamos, nossas páginas e blogs com estatísticas do que a gente gosta e o que compra.

Quanta informação estamos deixando nas mãos deles? Muita ao meu ver. Se isso é prejudicial, até hoje não pois a Web é cada vez mais usada e cada vez mais grátis no mundo Google. Se usarem para criar novas ferramentas que nos ajudem no dia-a-dia tudo bem.

Recentemente o Google comprou o Feedburner, que é uma ferramenta de estatísticas para blogs, e disponibilizou de graça as funções antes pagas. O Google compra empresas por uma boa grana em setores estratégicos para o controle dos meios de comunicação e informação. Ainda mais, lança novos aplicativos e produtos a cada semana, literalmente. É a empresa que muitos sonham em trabalhar.

Muito esperto esse Google.