A melhor coisa de se ter um iPhone e iPad e poder aproveitar os milhares de aplicativos e jogos da App Store, loja da Apple no iTunes. No Brasil ainda existe um problema do governo em relação a loja de jogos, e não temos os títulos americanos mais famosos como o Angry Birds e muitos outros. O governo exige que a Apple siga as normas brasileiras para regulamentar jogos para crianças, mas a empresa americana acha difícil alterar seu modelo de negócio apenas para agradar uma burocracia tupiniquim.

Enquanto isso, o jeito é utilizar uma conta na App Store da Argentina, ou então dos Estados Unidos comprando um cartão de presente do iTunes no Ebay. Eu até escrevi um artigo mostrando como criar uma conta americana na App Store para comprar jogos no Brasil.

Se você já possui sua conta, Argentina ou Americana na qual pode comprar os jogos, aí pode utilizar este artigo onde mostro como adquirir jogos e aplicativos grátis para o iPhone e iPad.

O site freeappaday.com apresenta diariamente jogos e aplicativos em promoção por um dia no qual o desenvolvedor os oferece gratuitamente.

Se você acessar o site diariamente pode encontrar bons jogos e aplicativos em promoção. Como acessar o site todo dia pode ser um tanto chato, o melhor é seguir a conta deles no Twitter ou do Facebook, assim você recebe as atualizações automaticamente.