Trancar Tela Mac OSX via Atalho de Teclado e Widget

By | fevereiro 3, 2011

Quando você quer trancar a tela do Windows para sair de perto do computador basta um simples atalho do teclado Windows logo Key + L (Windows+L), mas no Mac OS X isso não funciona e você precisa de outras alternativas para poder deixar seu computador seguro bloqueado.

A primeira coisa rápida que pode fazer é colocar a proteção de tela com senha. Basta ir em Preferências do Sistema -> Segurança e marcar a opção “Exigir Senha imediatamente depois de repouso ou quando inicie a proteção de tela”.

Mas se você não quiser esperar pela proteção de tela para ativar o bloqueio?

Uma alternativa é ativar um canto da tela para ativar a proteção de tela. Você pode fazer isso em Preferências do Sistema -> Mesa/Prot. de tela – Protetor de Tela -> “cantos de acesso rápido”. Escolha um canto da tela para que, quando mover seu mouse para lá a proteção será ativada.

Se você optar por fazer o logoff, o atalho de teclado é Shift-Command-Option-Q mas isso fecha todos os aplicativos abertos e não seria muito prático se você só precisa se afastar do computador.

Uma solução é baixar um Widget que tranca o Mac. O DashLock faz isso. Basta baixar e instalar no seu Dashboard e quando você precisar trancar o Mac é só clicar nele para fazer isso.

Instalador do Widget dashlock

Baixe o DashLock (Mac OS X 10.4-10.6)

3 thoughts on “Trancar Tela Mac OSX via Atalho de Teclado e Widget

  1. Michel Lazzarini Campi

    Não é necessário tudo isso, basta apenas entrar com as combinações de tecla Command + Shift + Eject, e pronto, desliga o monitor e pede login se alguém tentar mexer na maquina.

    Reply
  2. Michel Lazzarini Campi

    Não é necessário tudo isso, basta apenas entrar com as combinações de tecla Command + Shift + Eject, e pronto, desliga o monitor e pede login se alguém tentar mexer na maquina.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *