Jailbreak iPhone iOS 4.2.1 Untethered com GreenPois0n RC5

By | fevereiro 4, 2011

O jailbreak do iPhone, iPod Touch e iPad permite que estes aparelhos possam executar programas não oficiais que estão fora da App Store da Apple. O jailbreak não é o desbloqueio de operadora mas um passo essencial para que possa ser instalado um aplicativo que faça isso.

Ainda não existe desbloqueio do iPhone 4 e outros modelos desde o iOS 4.1 mas agora você poderá fazer o jailbreak untethered (sem ter que conectar no computador toda vez que reiniciar o aparelho) com o novo GreenPois0n RC5 ainda sem ter salvo o SHSH.

Os passos a seguir permitirão que você faça jailbreak no iOS 4.2.1 nos seguintes aparelhos Apple: iPhone 4, 3GS, iPod touch 2G/3G/4G, Apple TV e Apple TV 2G.

OBS: Nunca atualize para o iOS 4.2.1 se você precisa de desbloqueio de operadora para seu iPhone/iPad funcionar.

  1. Baixe o GreenPois0n
  2. Baixe o iOS 4.2.1
  3. Abra o GreenPois0n e conecte o aparelho no computador, clique em “Prepare to Jailbreak (DFU)”.
  4. Siga as instruções para entrar no modo DFU segurando o botao de home e de desligar/ligar ao mesmo tempo por 10 segundos, depois soltando o lig/deslig mantendo o home pressionado por mais 15 segundos.
  5. Se você conseguir entrar com sucesso no modo DFU agora você poderá clicar no botão “Jailbreak” do GreenPois0n para iniciar o processo
  6. Se tudo der certo agora você terá um aplicativo chamado “Loader” no seu iPhone. Clique nele para instalar o Cydia e finalizar o jailbreak.

Fim, finito, seu iDevice com iOS 4.2.1 ja tem o jailbreak, você pode seguir o guia Pos-jailbreak para instalar os programas mais interessantes, ou então ver minha lista dos 5 melhores programas para instalar via Cydia.