Com muitos formatos de vídeos que você encontra na internet para filmes e seriados, a maioria codificada em AVI com DivX ou XviD, como converter estes vídeos para que eles fiquem num formato adequado para tocar nos celulares como iPhone e Android ou no Apple iPad?

Bom seria se o iPhone tocasse qualquer formato, mas a Apple sempre forçará que seja o formato distribuído pelo iTunes. Então você precisa converter o vídeo geralmente para ficar no formato final mp4. Existem muitos conversores na internet.

Uma excelente opção para Mac OS X e Windows é o handbreak que converte entre dezenas de formatos e ainda é um programa inteiramente grátis.

Veja também como copiar e converter Blu-ray para formato MKV

Uma boa opção somente para Windows é o Aunsoft TOD Converter Free, originalmente criado para trabalhar com arquivos TOD das câmeras JVC do tipo GZ-HD7, GZ-HD3, GZ-HD5, GZ-HD6, GZ-HD30, GZ-HD40, que promete converter vídeos para o formato mais utilizado em celulares tais como iPhone e Android. O programa também converte para iPad, PSP, HTPC, WDTV, entre outros.

aunsoft tod converter

O TOD Converter também consegue importar para Windows Movie Maker, Sony Vegas, Adobe Premiere, Media Player e MPC-Home Cinema, além de ter outras funções úteis como:

  • Converter entre os formatos (AVI/MPG/MP4/MPEG/WMV)
  • Unir diversos clipes em um só arquivo
  • Tirar barras pretas de vídeo
  • Extrair audio de arquivo de vídeo
  • Conversão em batch (para múltiplos arquivos de uma só vez)

Devido a uma promoção limitada, o programa esta sendo oferecido grátis:

Baixar Aunsoft TOD Converter Free

Depois que baixar basta clicar duas vezes para instalar sem precisar de serial.