Copiar e Converter Blu-ray e DVD Para MKV Como Backup

By | abril 7, 2010

Muita gente gosta de colecionar CDs, DVDs e agora discos Blu-ray. O que muitos não sabem é que a longevidade deste tipo de mídia pode ser até de menos de 2 anos, dependendo do cuidado, lugar de armazenamento, etc…

Claro que este é o pior caso e se bem guardados você pode ter sua coleção sem problemas por anos, mas não tantos anos assim, passar para seus filhos talvez seja praticamente impossível. Sua coleção tem um tempo de vida útil bem curto e deve se inutilizar bem antes do que você pensa.

Para mídias graváveis o tempo de vida pode ser até pior, então o que fazer?

Converter discos de DVD e Blu-ray para arquivos no seu computador.

Leia o artigo como converter AVI/DivX/XviD/MKV para DVD

O jeito mais fácil é fazer um backup dos seus discos, claro que isso implica em outro problema de ter um disco rígido para armazenamento de todos arquivos de mídia, mas cada vez mais eles são mais baratos.

O formato que vem cada vez mais sendo utilizado é o MKV (abreviação para Matroska), ao invés do popular AVI. Um filme em Blu-ray armazenado em MKV pode chegar a 9GB de tamanho, as vezes mais.

Como converter DVD e Blu-ray em MKV?

makemkv mkv bluray dvd converter

O programa MakeMKV é grátis e consegue fazer exatamente isso, converter os seus discos para arquivo MKV. Isso de forma simples sem maiores conhecimentos técnicos. Ele converte toda informação, geralmente criptografada em AACS e BD+, para um arquivo MKV mantendo vídeo e audio original, preservando capítulos e informações meta (idioma e tipo de audio).

Veja como converter o audio de DTS para AC3 e tocar no WDTV

O melhor é que o MakeMKV é multiplataforma, funcionando no Windows, Linux e Mac OS X. Aproveite para baixar agora a versão beta que garante o funcionamento grátis.

O MakeMKV funciona no sistemas Windows XP, Vista or Win7, x86 or x64, Mac OS X e Linux.

Você pode reproduzir AVI, MKV para sua TV ligando o cabo do monitor ou então comprando um WD TV.

Links Para Baixar MakeMKV

Baixar MakeMKV Windows

Baixar MakeMKV Mac OS X

Site Oficial

4 thoughts on “Copiar e Converter Blu-ray e DVD Para MKV Como Backup

    1. Zeus

      Não…. não precisa de leitor não… esse programa é incrivel !!! Vc deixa simplesmente a midia em cima do teclado e ele a converterá como em um passe de mágica…

      Cada uma…

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *