O navegador é talvez um dos programas mais utilizados do seu computador, pondendo ser o Internet Explorer, Firefox ou Google Chrome, ele é essencial para acessar qualquer site na internet, facebook, orkut, pagar contas ou ver mensagens de e-mails. Muita gente diz que o navegador virou o sistema operacional pois quase tudo que você faz no computador está dentro dele. Por isso é cada vez mais importante proteger o seu navegador de pragas virtuais. Uma delas é a chamada “Barra de ferramentas”.

Muitos programas grátis na internet se aproveitam do fato que você precisa deles para instalar alguma outra coisa no seu computador, na maioria das vezes uma propaganda no formato de uma chata “barra de ferramentas” que fica no topo do seu navegador para sempre sem oferecer uma maneira de remover.

Veja na imagem acima um exemplo do Internet Explorer cheio de barras de ferramentas instaladas.

Para remover estas chatas barras de ferramentas, existe um programa grátis que você pode baixar chamado “Toolbar Cleaner”.

Ao instalar o Toolbar Cleaner, desmarque as duas opções que curiosamente uma delas coloca uma página customizada de pesquisa do autor do programa na inicialização do seu navegador. Pelo menos você tem a opção de escolher.

Depois que instalar o Toolbar Cleaner, abra o programa para escolher quais barras de ferramentas deseja remover. Ele ja mostra separando pelo navegador que você tem instalado no seu computador para facilitar a sua vida.

Só uma coisa contra o fato de que você precisa instalar o Toolbar Cleaner, pois ele poderia ser portátil para levar no pendrive. Seria muito mais fácil e prático. Mesmo assim, uma boa dica para limpar seu computador.

Baixe o Toolbar Cleaner