Quando você compra o Windows 7, deve fazer a ativação online automática do produto para que ele funcione com a devida licença e número serial. O problema é que esta ativação online só pode ser feita em uma quantidade de vezes, até que você precise ligar para a Microsoft para conseguir ativar o produto, sendo então um complicador para quem precisa reformatar o computador com frequência. Ao ligar para a Microsoft você tem que entrar uma identidade de instalação de 54 dígitos através do teclado do telefone, nada fácil.


windows 7 logo

Para evitar esta ativação por telefone, você pode fazer o backup e restauração da sua ativação existente no Windows 7 com um programa chamado 7Tokens Manager.

O 7Tokens Manager faz um backup completo dos arquivos necessários para a ativação do Windows 7, e que podem ser utilizados depois para uma restauração através do próprio programa.

7tokens manager

Recursos do 7Tokens Manager

  • Faz backup de qualquer tipo de ativação de licença do Windows, OEM ou retail
  • Backup automatico do certificado digital, chave serial, tokens e outros recursos utilizados para ativar o Windows.
  • Interface amigável
  • Rápido para fazer backup mas a restauração pode demorar até 5 minutos
  • Compatível com todas as versões do Windows 7, Starter, Home Basic, Home Premium, Professional, Enterprise (não suporta ativação via KMS), e Ultimate.

Não se preocupe pois o programa está verificado quanto a vírus e porque ele acessa arquivos do sistema operacional seu anti-virus pode o considerar alguma ameaça.

Use sempre com permissões de administrador para fazer o backup e restauração da sua licença do Windows 7.

Baixar 7Tokens Manager