Converter um arquivo de vídeo FLV, AVI ou MP4 num arquivo de foto tipo GIF animada, geralmente um clip pequeno, pode ser uma boa maneira de compartilhar na internet, colocando num site ou então enviando por email.

Você pode querer baixar um vídeo do Youtube, por exemplo, transforma-lo numa foto e depois compartilha-lo. Você só precisa de um programa chamado iWisoft Video Converter, que por sorte é grátis para baixar. O iWisoft é um programa poderoso e versátil, que permite converter diversos formatos de vídeo, extrair audio e também editar, extraindo pedaços para depois processar.

Veja como baixar vídeos do Youtube

Como Converter Video em Imagem Gif

1. Baixe Seu Arquivo de Vídeo do Youtube. Pode ser qualquer outro vídeo que já estiver no seu computador também.

2. Abra o iWisoft Video Converter (link para baixar no final do artigo). Clique em Add para incluir seu arquivo de vídeo no projeto. Ele vai aparecer na janela debaixo da coluna “Source”.

Windows 7 video converter gif animation.jpg

3. No canto inferior esquerdo, clique em Profile para escolher “Picture – GIF Animation (*.gif)

4. Clique em Settings para editar os parâmetros finais do arquivo GIF.

Windows 7 video converter gif settings.

Clicando em Settings você pode configurar os parâmetros da conversão do filme para arquivo GIF.

O Rate define quantos frames por segundo (quadros por segundo) o vídeo terá. Depois você pode (e deve) escolher o tamanho do quadro também.

Note que quanto mais informação, mais quadros por segundo ou maior tamanho do quadro, mais espaço ocupará no arquivo GIF final. Eu deixei um filme de 5 segundos com 3fps, 176×144 pixels, e o tamanho final ficou em 600kb.

Feche esta janela quando terminar de configurar.

5. Clique no botão “Edit” caso você queira editar seu vídeo e extrair uma parte menor. Um editor permite escolher o ponto inicial e final que será convertido no arquivo final. Depois que finalizar a edição clique em OK para voltar a janela principal.

Windows 7 video edit gif

6. Para iniciar a conversão clique no grande botão “Start” na janela principal. O processo pode levar algum tempo e quando finalizar o programa oferece um botão para já abrir a pasta contendo o resultado final.

Baixe o Free Video ConverterSite Oficial iWisoft Converter

Veja como converter DVD ou Bluray para arquivos de vídeo MKV no computador

Baixe Conversor Gratis de Videos DVD em AVI, MKV, MP3 e outros formatos