Há algum tempo atras escrevi um artigo sobre um programa que prometia tirar senhas de arquivos rar (winrar), compactados com o WinRAR. Apesar de ser uma tarefa bem difícil, a verdade é que não é possível quebrar a senha e sim descobri-la, o programa que dei a dica acabou por desaparecer do site original.

Por isso resolvi escrever um novo post sobre um outro programa que encontrei que pode ajudar a descobrir a senha de arquivos rar.

Tirar Senhas de Arquivos RAR (winrar)

O método utilizado é o ataque de “bruta-força” no qual uma grande quantidade de senhas é utilizada até que a correta seja encontrada.
É uma tentativa com pouca probabilidade de sucesso caso a senha colocada seja de alta complexidade.

Uma senha complexa é composta de letras minúsculas, maiúsculas e também de símbolos, como por exemplo: MinhaSenha#123#

Por isso nunca use como senha números em sequencia sem letras ou apenas letras sem números.

RAR Password Cracker

O RAR Password Cracker é um programa que permite realizar o ataque força bruta para tentar descobrir a senha do arquivo RAR.

Ele funciona nas versões do rar 2.90-5.xx, é grátis para uso pessoal. O RAR Password Cracker term uma função avançada de expressões regulares de forma que se você saiba trabalhar com regex, isso pode ser bastante útil para no ataque de força bruta.

Para auxiliar no ataque força-bruta, os desenvolvedores ainda disponibilizaram o arquivo ROCKYOU que tem milhares de senhas comuns vazadas na internet. Utilizando este arquivo no ataque, você tem maior probabilidade de sucesso de descobrir a senha utilizada.

Acesse o site oficial do programa para baixar:

RAR Password Cracker