Um novo ano pode servir para repensar antigos hábitos e também para criar novos, saudáveis e que tornem sua vida melhor. Tratando de tecnologia, o assunto de segurança parece que nunca será ultrapassado pois assim como novas maneiras de se proteger são criadas, novas pragas virtuais surgem, cada vez mais perigosas e ameaçadora, por isso veremos aqui os melhores antivirus gratis para baixar em 2020.

Nunca é demais reforçar algumas boas práticas de segurança para que você não perca seus dados nem dinheiro com as ameaças virtuais.

Aqui estão algumas práticas recomendadas pelos especialistas de segurança:

  1. Usar sempre anti-virus;
  2. Usar um software de bloqueio de propaganda como o AdBlock Plus.
  3. Fazer Backup dos seus dados, fotos, etc. (em um lugar diferente do seu computador);
  4. Não abrir emails de desconhecidos, muito menos clicar em links dentro desses emails;
  5. Não baixar software pirata;
  6. Utilizar senhas complexas, de preferência usar um gerenciador de senhas como o do Google Chrome ou Lastpass;

Melhores AntiVirus Gratis Para Baixar em 2020

Leia: Tutorial Completo de App em Python Passo-a-Passo até instalação no Amazon Cloud

Vamos falar dos melhores anti-virus grátis para baixar em 2020, afinal temos boas opções para você não ter nenhuma desculpa de não usa-los. São bons, bonitos e baratos (no caso grátis mesmo).

Claro que você sempre pode optar por uma versão paga a qual oferece ainda mais segurança, uma opção dessas pode custar uns 60-100 reais por ano, o que não é nada demais pelo que oferece de segurança comparado com o que você tem a perder.

Vamos a nossa lista dos melhores Ant-Virus grátis para baixar em 2020:

1) AVG Antivirus FREE

O AVG oferece uma solução bem completa grátis, por isso sempre é uma opção recomendada.

2) Microsoft Security Essentials

O Antivirus da Microsoft é uma boa opção grátis que ainda atualiza automaticamente com o Windows, assim você não tem muito o que se preocupar. Porém dizem que ele não protege de uma forma tão completa como o Bitdefender por exemplo.

3) BitDefender Antivirus Free Edition

O Bitdefender é um excelente antivirus que geralmente tira primeiro ou segundo lugar nos testes de segurança, e ainda roda no seu computador utilizando pouca CPU e memória, o que é bom para quem não tem uma máquina potente.

4) Eset NOD32 ANTIVíRUS edição 2020

O Eset é com certeza um dos melhores do mercado, porém não é uma opção grátis, os preços são cobrados por ano, na faixa de 70 até 150 reais, dependendo da versão mais simples ou completa.

AntiVirus Para Sua Empresa

Todas as opções acima são apenas para usuários domésticos porém apresentam também versões pagas para serem usadas em empresas. No ambiente corporativo é sempre recomendado um nível maior de segurança devido as características dos usuários e também da proteção de dados. Não é algo a ser economizado por isso sempre escolha uma opção que se enquadre no seu orçamento mas nunca deixe de usar um antivirús ou sistema de segurança que essas empresas oferecem.