Hoje tentei entrar na minha conta do messenger e não consegui, ao invés recebi uma estranha mensagem com código 80048831 dizendo que havia algum problema com a minha conta do Windows Live ID.

Primeiramente pensei ser algum problema nos servidores da Microsoft, aguardei um pouco e tentei novamente alguns minutos depois. Nada. Mais algumas horas e resolvi pesquisar com meus amigos se alguém estava tendo problemas também. Ninguém tinha problema. O problema era meu e eu teria que resolver, pra variar.

Então, depois de pesquisar no Google (concorrente da Microsoft) descobri algo muito interessante. Você sabia que existe uma opção na sua conta do MSN que a senha expira automaticamente em 72 dias? Pois é. Resolver isso nem é complicado. Complicado é saber que você caiu neste caso pois a mensagem de erro é genérica, 80048831.

Para resolver siga os seguintes passos:

1. Visite o endereço account.live.com.

2. Clique na opção de entrar com uma conta diferente.

3. Digite seu email ID, e clique na opção que esqueceu sua senha.

4. Siga as instruções em seguida para reativar sua senha. Quando você cria a conta no MSN você tem que colocar um endereço de email alternativo. Escolha a opção de reiniciar a senha através do email alternativo. Você receberá um email contendo as instruções para clicar num link e finalizar o processo.

Se você não tem um email alternativo ou esqueceu a pergunta de segurança terá que visitar o endereço support.live.com para entrar em contato com o suporte técnico através da opção “Windows Live ID”.