Hoje em dia você pode encontrar diversos sites com vídeos na internet, como por exemplo: Youtube, Vimeo, Facebook, Megavideo são os mais populares, muitos sites apresentam vídeos de músicas, filmes, trailers e também de produção amadora, que circulam na internet através dos blogs, redes sociais, tumblr e até por email.

A forma mais recomendada de compartilhar estes vídeos é enviando o link, endereço onde o conteúdo pode ser visualizado. Você pode por exemplo colar o link do vídeo do Youtube no seu mural do Facebook, de forma que todos seus amigos possam acessar.

Quando queremos salvar o vídeo no computador, não é todo site que permite que você faça isso, mas existem bons programas na internet que fazem isso pra você. Um programa que baixar vídeos de vários sites, converte entre diversos formatos e até extrai o audio para mp3 chama-se FreeMake Video Downloader.

Vejamos o que o FreeMake Video Downloader pode fazer:

1. Baixar vídeos de sites como Youtube, Vimeo, Facebook, etc…

2. Converter estes vídeos para o formato que preferir como AVI, MOV, etc..

3. Extrair o audio do vídeo e salvar como mp3.

Alguns sites suportados pelo Video Downloader:

Youtube
Facebook
Break
Photobucket
LiveLeak
Vimeo
Flickr
MyVideo
MyVideo
Megavideo
Youporn
PornoTube
RedTube
Tube8
Pornhub
xVideos
Megaporn
XNXX
xHamster
YouJixx
Jizzhut
Como usar?

Depois de instalar o programa. Basta ir no site que tem o vídeo que você quer baixar. Copie o link no seu navegador (control+c).

Abra o Video Downloader e cole o link clicando no botão “colar link”. O programa vai apresentar opções para baixar o vídeo, extrair o audio e salvar em diversos formatos.

Quando você optar pelo que deseja fazer na tela acima, seu vídeo será baixado no computador.

O FreeMake Video Downloader é um programa muito bem feito, inteiramente grátis, que eu recomendo ter instalado no seu computador.

Fique atento somente para quando o instalar, ir pela opção avançada que você pode escolher não alterar a página inicial do seu navegador.

Baixe FreeMake Video Downloader