Ainda Blog por Celular: WordPress

By | novembro 12, 2006

 Copy Images Sony-K750I-Lg1
Hoje tentei usar o recurso e-mail to blog do WordPress mas foi frustrante, não coloca imagens e o texto em português sai todo errado quanto aos acentos. Este recurso do WordPress permite que você publique por email no seu blog.

Então fui a caça na internet para ver se tinha algo melhor. Eu já uso o Flickr para postar imagens direto do celular mas querendo ir além, com a possibilidade de postar vídeos e também postar sem imagens, queria uma alternativa que também utilizasse o email.

Para quem usa o WordPress, achei então mais um plugin interessante. O Postie permite que você escreva no seu blog, inclusive colocando fotos e vídeos através do celular.

Primeiro passo é fazer download do plugin, depois que instala-lo, vai ter uma ítem novo debaixo das opções no painel de administração do WordPress. Este plugin sobreescreve as opções email to blog do WordPress. Você também precisa configurar uma conta de email secreta para o WordPress ler, algo do tipo xy7zse3@seudominio.com

Depois que configurar o plugin e o email, já pode testar, envie de qualquer cliente de email um texto qualquer para o endereço que você criou. Dentro o painel de configuração do Postie, existe um botão “Run Postie” que lê o email e publica o artigo. Até aqui se funcionou, você deve estar se perguntando como eu faço pra automatizar.

Para isso, cria-se um “Cron Job” com o seguinte comando:

/usr/bin/lynx --source https://www.seudominio.com/wp-content/plugins/postie/get_mail.php >/dev/null 2>&1

Eu coloquei pra rodar de 5 em 5 minutos. Já testei com vídeos e fotos e funcionou 100%.

Baixar o Plugin Postie

[tags]Dicas[/tags]
[tags]Blogs[/tags]
[tags]Moblog[/tags]
[tags]Wordpress[/tags]
[tags]Plugins[/tags]

One thought on “Ainda Blog por Celular: WordPress

  1. Anizio Carlos da Silva

    Estou usando o Postie, e como você disse ele melhora bastante o recurso de post por email que já vem no WordPress.

    Mas estou com problemas na acentuação do título, que é colocado no campo “assunto” do email. Você conseguiu resolver isso, ou simplesmente não bota acentos?

    Também estou enrolado pra selecionar uma determinada categoria, no site do Postie dizem que é para escrever depois de “:”… bom, talvez seja my english!

    Um abraço!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *