Burn Folder

Apesar do Mac ter uma interface fácil pra gravar cds eu nunca tinha usado ainda o Finder pra gravar nenhum. Isso porque existem softwares especializados grátis como o Burn. Mas semana passada resolvi usar o tal “Burn Folder” para gravar um CD com fotos do iPhoto.

Você cria a pasta de gravação e arrasta os arquivos do iPhoto. Normalmente quando você arrasta arquivos do Finder para dentro desta pasta, somente atalhos são criados e não é feita a cópia deles. Isso ajuda muito porque poupa espaço no seu HD e principalmente tempo. Porém, ao arrastar as fotos do iPhoto para sua pasta de gravação, elas são copiadas. É um processo chato ter que copiar tudo para esta pasta ao invés de criar os atalhos para os arquivos originais.

Pesquisei na internet e encontrei a dica:

Para arrastar fotos do iPhoto para a pasta de gravação de cd sem copia-las, basta pressionar enquanto copia, as teclas Option+Command. Então os links simbólicos (atalhos) serão criados assim como é feito quando você arrasta arquivos do Finder.

Ah, poderiam me perguntar porque não uso a função de gravar cds de dentro do iPhoto. Já explico. Simplesmente é um LIXO. O iPhoto grava as suas fotos e também as originais em inúmeras pastas inúteis. O CD então nunca vai servir, por exemplo, para você mandar imprimir as fotos. Fala sério.

[tags]iphoto[/tags] [tags]dicas[/tags] [tags]macintosh[/tags]