BitTorrent é um protocolo para compartilhamento de arquivos muito usado na internet, assim como emule usa seu protocolo peer-2-peer (ponto a ponto), o BitTorrent tem diversos programas como o u-torrent, BitLord que são usados pra você poder baixar arquivos.

Acontece que alguns provedores de internet espertalhões resolveram bloquear o tráfego deste tipo de protocolo e você então não podia fazer nada enquanto a sua velocidade de download era reduzida.

Então sempre ficamos com esse dilema, ao termos um problema com o programa de baixar arquivos BitTorrent, não dá pra saber se é alguma configuração errada do software, da sua máquina ou do provedor, que estaria bloqueando.

Hoje vi o artigo no site especializado TorrentFreak informando sobre um novo serviço do “Max Planck Institute for Software Systems” que verifica online com precisão se o seu provedor está bloqueando tráfego torrent de alguma forma.

O teste simples demora 4 minutos e o mais complexo 7. Talvez os servidores estejam ocupados devido a grande procura já que isso foi anunciado hoje, mas com um pouco de paciência e com tempo você consegue. Veja o link para o teste:

Teste de Bloqueio BitTorrent

Se quiser, pode instalar e hospedar o teste no seu site, basta seguir as instruções que estão aqui.