Com certeza todos nos que usamos computadores em nossos dia-a-dia temos diversos programas instalados, muitos grátis outros não, vão se acumulando no Windows ou Mac de modo que chega uma hora que você não sabe mais se existe uma nova versão disponível. A não ser que verifique cada um deles na internet.

cnet techtracker

Pensando nisso o site de análises CNET desenvolveu um programa chamado TechTracker, que verifica se existem novas versões disponíveis para todo o software instalado no seu computador, Windows ou Mac.

Para instalar basta fazer uma conta de cadastro na CNET, o que é grátis, e depois baixar o programa no endereço www.cnet.com/techtracker/

Ao executar o TechTracker pela primeira vez pode levar alguns minutos para verificar todos seus programas, quando terminar ele vai apresentar uma lista numa página web com a relação dos seus programas com a informação de versão e se existe atualização.

techtracker software update

Testei o TechTracker no meu Mac e para minha surpresa ele encontrou diversos programas que possuem atualização disponível para baixar. Ele já coloca a versão nova com o link de download, basta clicar para acessar a página do programa.