Hoje em seu blog oficial a empresa BlackBerry anunciou finalmente o programa desktop de gerenciamento do BlackBerry para OS X.

blackberry desktop manager summary

É um alívio para milhares de usuários Mac que corajosamente adotaram o BlackBerry sem ter nenhuma opção grátis e completa de sincronização do smartphone com seu computador. Hoje em dia usar um celular sem ter como salvar seus dados num computador é um tiro no pé.

Muitos usavam o PocketMac que não é uma solução completa e ainda tem muitos bugs e defeitos, outros partiram para comprar um programa que fizesse o trabalho de sincroniza com o OS X. Eu mesmo não fiquei com o BlackBerry Bold por causa da falta de compatibilidade com o Mac.

Imagens do BlackBerry Desktop Manager Mac OS X

blackberry desktop manager sync

blackberry desktop manager mac os x store media

O BlackBerry Desktop Manager para Mac OS X sai até o fim de setembro mas as imagens oficiais do programa mostram que ele é bem parecido com o iTunes, deixando sincronizar calendários, contatos, notas, tarefas e também música e vídeo. Se você tem um BlackBerry Storm ou BlackBerry Bold você tem opção de sincronizar os arquivos de músicas e vídeos na memória interna ou no cartão microSD.

Você ainda vai poder instalar novos programas a partir da loja online BlackBerry App World 1.1 e ainda atualizar o firmware do BlackBerry a partir do Desktop Manager.

A página oficial do Desktop Manager OS X é: www.blackberry.com/mac

Leia Mais: Lista Com Melhores Aplicativos e Jogos Gratis Para BlackBerry