google music logo

Duas de cada dez pesquisas mais realizadas na internet são sobre música. Isso mostra como ela é importante na vida das pessoas.

Para ajudar o Google resolveu integrar um banco de dados de diversos sites e empresas como o Imeem, Lala, MySpace, Pandora Radio, Rhapsody, EMI, Sony Music, Universal e Warner Brothers, contendo letras, vídeos, informações e até formas de escutar seu artista favorito atravé de uma simples pesquisa.

Não é preciso nada demais, baixar algum programa ou digitar palavras especiais na caixa de pesquisa do Google, apenas coloque o nome da banda ou parte da letra que o resto é automático.

Você pode testar uma combinação de nome de banda mais nome da música ou parte da letra.

Por exemplo, vamos pesquisar por U2 Walk On. De cara já aparece tudo sobre a música, vídeos, letras e até uma forma de escutar via LastFM.

O mais interessante é pesquisar parte da letra, pois as vezes você não se lembra do nome da música ou banda. O Google é inteligente o bastante para saber o que fazer com o que você digitou. Acrescente a palavra chave torrent para ver sites de downloads.

O importante agora é que existe uma inteligência musical incorporada no Google. O endereço especial é: www.google.com/music