26 Melhores Plugins do WordPress – Eu Uso

By | março 5, 2010

Design e Melhorias

13. Category Icons.

O Categoru Icons permite adicionar imagens a suas categorias e depois exibi-las de modo mais atraente na sua página. Cada categoria terá uma imagem associada, tipo Apple teria o símbolo da maça, etc…

14. Category Page.

O Category Page permite que você liste em uma página criada no WordPress os artigos de uma determinada categoria.

15. Code Markup.

O plugin Code Markup ajuda quando você precisa exibir código html com tags ou javascript e qualquer outro pedaço de código com uma formatação especial, evitando que o WordPress incorpore o código na sua página e o deixando de exibir. Muito útil para sites o blogs de tecnologia e informática.

16. Enhanced WP-ContactForm

Este plugin cria um formulário de contato simples mas eficaz que traz as principais informações de quem entra em contato com você, além do nome o IP e as páginas por onde navegou.

17. Get Recent Comments.

Para exibir os mais recentes comentários do seu blog, o Get Recent Comments faz isso de forma simples e eficaz.

18. Ozh’ Better Feed.

Quer alterar o rodapé do seu feed RSS, o Ozh Better Feed permite, entre outras customizações interessantes.

19. Post Teaser.

O Post Teaser corta o artigo para exibição parcial na sua página principal ou no Feed RSS. Bastante customizável e inteligente ele pode contar o número de palavaras e cortar o resto do artigo colocando um “Continue Lendo…” para que os visitantes clicarem e continuarem a leitura.

20. Post Thumb Revisited.

O Post Thumb cria uma pequena imagem para associar ao artigo inteiro a partir de imagens dentro do artigo original. Desta forma ao exibir a lista dos seus últimos artigos, cada um terá uma imagem ilustrando melhor e chamando atenção do artigo para os leitores. Torna o blog mais bonito e atraente aos cliques.

21. Recent Posts.

O Recent Posts faz uma listagem customizável do seus últimos artigos podendo até retirar o último. Bom para colocar na barra lateral e atrair mais visualizações de páginas no seu site.

22. runPHP.

O runPHP permite rodar código php dentro dos artigos ou páginas do WordPress. Isso dá uma versatilidade bastante grande para criar páginas úteis e artigos originais.

23. Similar Posts.

Existes vários plugins que exibem artigos semelhantes ao que você esta lendo, para você colocar os links no rodapé do seu artigo, porém o Similas Posts faz isso sem pesar a CPU do seu servidor, considero bem melhor que o plugin Related Posts.

24. Sociable.

O Sociable cria os botões para compartilhar um artigo do seu blog nas principais redes sociais da internet como Facebook, Google Reader, MySpace, etc.. Ainda permite imprimir o artigo ou enviar por email. Escrevi um artigo de como alterar os botões do sociable e mapear os links via Google Analytics.

25. Subscribe To Comments.

Para permitir que seus visitantes comentem e possam acompanhar quem comentou depois, este plugin exibe uma caixinha que basta marcar e eles receberão um aviso automaticamente. Bem útil e elegante.

26. WP-Email.

O WP-Email permite exibir um ícone ou link para enviar o artigo do seu blog/site por email para alguém. É bastante customizável e pode trabalhar além do que o Sociable faz.

Coclusões Sobre Plugins

Apresentei aqui a lista do que considero ser os melhores plugins que uso atualmente no meu blog WordPress. Cheguei a esta lista a partir de experimentações de mais de 3 anos de blog, alguns servidores de hospedagem utilizados e o que considero ser algum sucesso com o blog tendo mais de 300 mil visitas por mês. Existem centenas ou milhares de plugins do WordPress talvez um para cada necessidade que você tenha, mas use-os com cuidado pois eles podem quebrar o seu site ou o servidor que o hospeda, leia sempre algum review ou comentário de quem já usou anteriormente para ver se existe algum problema relatado. Talvez você nem precise de um plugin para fazer o que deseja. Todo cuidado é pouco.

Caso esteja escolhendo um servidor de hospedagem eu recomendo o Media Temple e se optar por colocar seu blog ou site lá, faça isso clicando no banner abaixo. Desta forma estará contribuindo e incentivando para o desenvolvimento deste site.

media temple gusleig.com

4 thoughts on “26 Melhores Plugins do WordPress – Eu Uso

  1. Marli Delucca

    Você escreveu :
    Caso esteja escolhendo um servidor de hospedagem eu recomendo o Media Temple e se optar por colocar seu blog ou site lá, faça isso clicando no banner abaixo.

    É o aparece abaixo da sua frase é a imagem com link para a Innova Host.

    desculpe se a pergunta lhe parecer rídicula, mas são a mesma coisa, com nomes diferentes?

    Estou sim a procura de uma hospedagem, ando sofrendo com os “FREE” ; 000webhost, e o cphostia, uma página minha já é 10% da hospedagem, ai fica difícil, a não ser que você de umas dicas de como distribuir entre as opções free, as imagens, fotos, artigos, entre outros sites (flick, live spaces, etc) e tudo funcionando a mil no wordpress.

    Abraços

    Reply
    1. Gustavo Post author

      Ola Marli, ja consertei a figura do MT que estava com problema. Eu até hoje uso o Media Temple e recomendo, caso opte, você pode clicar agora no banner e fazer teu cadastro la. Obrigado!

      Reply
  2. Marli Delucca

    Oh God, my english is very bad, no international card..no pay-pal…

    Quer dizer Gus, que as dicas de hospedagem FREE não vão acontecer….

    Reply
  3. Gustavo Post author

    Marli, esse é um problema.. Os serviços de hospedagem nacionais não se equiparam com os de fora, nem em preço nem em qualidade. Se você realmente leva o negócio de escrever um site legal a sério, acho que não dá pra usar serviço de hospedagem free. Não se intimide com o inglês, use Google translator, você acaba por até aprender.. ja pensou?

    Se você quer hospedagem free, aconselho a usar o Blogger, você pode ter ainda seu domínio e redirecionar para lá. Não sei exatamente como fazer isso mas não deve ser complicado. Vou procurar maiores informações.

    Qualquer dúvida entre em contato.
    abs

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *