O navegador Internet Explorer da Microsoft nunca foi bom de baixar arquivos, quebrando a conexão e fazendo você perder tempo tendo que reiniciar o processo. Quando o arquivo é muito grande então nem da pra confiar e por isso recomendo o navegador Firefox com o gerenciador DownThemAll e 20 Programas Que não Consigo Viver Sem, ou então o excelente programa Mipony que baixa até do Rapidshare e outros servidores que fazem você esperar.

Para quem gosta do Internet Explorer e não quer se aventurar por programas não originais do Windows, a Microsoft está disponibilizando uma nova ferramenta grátis para gerenciar downloads. O Microsoft Download Manager.

Com o Microsoft Download Manager você pode baixar seus arquivos de forma mais rápida e eficiente.

  • Interface intuitiva que mostra os arquivos sendo baixados, percentual de progresso e tamanho.
  • Opção de pausar e continuar o processo posteriormente.
  • Notificações do progresso e fim de downloads.
  • Opção de alterar a largura de banda e velocidade máxima do download e número máximo de conexões para evitar bloquear o acesso a internet na sua rede.

Ele funciona nos sistemas operacionais: Windows XP SP2, Windows Vista, Windows 7, Windows Server 2003 e Windows Server 2008.

Navegadores compatíveis: Windows Internet Explorer 6, Windows Internet Explorer 7 , Windows Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 2 e Mozilla Firefox 3.

Baixar Microsoft Download Manager (MSDownloadManager.msi)

Página Oficial do Microsoft Download Manager