Finalmente consegui consertar o estranho problema do meu iPhone 4 que acabava com sua bateria em menos de 6 horas se a tecnologia push estivesse ligada.

Se o iPhone 4 estivesse sem o push e notificações ativadas eu nem conseguia acessar a internet, se ativava o push eu conseguia acessar porém a bateria chegava até a esquentar de tanto uso (mesmo sem utilizar o iPhone 4).

Desbloqueio do iPhone 4 e Hacktivation

Atenção usuários Windows (14/11/2010): Agora você pode atualizar par ao iOS 4.1 fazendo jailbreak e mantendo baseband antigo (para fazer desbloqueio com o ultrasn0w) usando o Sn0wbreeze 2.1

Comprei meu iPhone 4 na Vodafone de Portugal e trouxe para o Brasil. Ele veio com o iOS 4.0.1 e para usa-lo tive que fazer o jailbreak com o PwnageTool 4.1.2 e desbloqueio de operadora do iPhone com o ultrasn0w.

Note aqui que eu só pude fazer o desbloqueio de operadora pois o PnwnageTool faz a atualização para o iOS 4.1 mantendo o baseband na antiga versão 01.59.00.

No momento que escrevo (6/11/2010) ainda não existe desbloqueio para o baseband 05.14.01.

Depois do desbloqueio com o Ultrasn0w o que muita gente não explica e acaba não fazendo é o conserto do funcionamento da tecnologia push. Se você não usa, talvez nem saiba do problema. O meu caso foi pior porque minha internet 3G também não funcionava quando eu desligava o Push do iPhone 4.

Por causa do desbloqueio e a chamada hacktivation do iPhone, as notificações Push podem parar de funcionar. Isso ainda estava deixando o iPhone 4 louco acabando com sua bateria.

O Conserto Mágico do Problema de Push no iPhone 4 com o Push Doctor

Para consertar as notificações push no iPhone 4 (talvez funcione em outros modelos também), temos que instalar um programa chamado Push Doctor através do Cydia. Vamos aos passos:

Passo 1: Dentro programa Cydia, acrescente o repositório:

https://www.cmdshft.ipwn.me/apt/

Passo 2: Depois instale o aplicativo chamado Push Doctor.

iphone push doctor

Este aplicativo deve consertar a ativação do Push com os servidores da Apple e seu iPhone voltará ao normal.