wordpress-logo black white
O WordPress é a plataforma de gerenciamento de conteúdo da maioria dos blogs da internet, é grátis, usa o banco de dados MySQL e pode ser baixada no endereço wordpress.org. Isso serve para quem tem um domínio próprio na internet poder usar o WordPress e gerenciar seu site ou blog.

Depois que está instalado, o WordPress tem uma função onde você pode atualizar sua versão automaticamente, basta clicar nesta opção, se ela funcionasse como deveria, claro.

Ontem eu fui atualizar a versão do WordPress 3.1 através desta interface rápida e “segura”, só que depois disso meu site começou a apresentar erros de “página não encontrada” 404.

Se você está passando pelo mesmo problema com o WordPress, a solução para o problema 404 é simples, basta seguir os passos abaixo:

  1. Desativar os seguintes plugins se você os tiver instalados: Simple Tags, Multipage Toolkit, Top Level Categories.
  2. Acesse a área de configuração de Permalink do WordPress e salve para confirmar a opção escolhida

Eu ainda apaguei o arquivo .htaccess e o recriei através da última opção acima mas isso não é necessário na maioria dos casos pois se você usar o plugin de Super Cache, isto vai desativar o cache e você deve reativa-lo na sua página de configuração dentro do WordPress.

Espero que você resolva seu problema assim como eu resolvi o meu caso.

Ler mais artigos sobre WordPress