20110323 mark suckerberg facebook
O Facebook é a maior rede social da história da internet com mais de 500 milhões de usuários e ainda vem crescendo de forma surpreendente a cada dia. Seu valor de mercado ronda os bilhões de dólares e seu dono Mark Zuckerberg já teve sua história contada até num filme que concorreu ao Oscar chamado “Social Network”, ou “Rede Social”.

Quando você tem um perfil no seu Facebook, você recebe um email de notificação para cada referência que seus amigos façam a você. Se você tem uma foto comentada, uma mensagem de um amigo, um pedido de amizade, qualquer coisa que aconteça por lá envolvendo seu perfil, um email é disparado para sua caixa de mensagens.

Muita gente pode gostar do Facebook desta maneira, mas se você pensa diferente e acha que vem recebendo mensagens demais do Facebook, pode então tornar estas notificações por email em um resumo diário através de um pequeno truque.

1. Acesse seu perfil e vá em Conta -> Configurações da conta

Facebook configuracao de conta

2. Na seção Notificações, desmarque todas as opções conforme a imagem abaixo menos a primeira “Enviar a você uma mensagem”:

facebook Minha conta notificacoes-1

3. Salve e abra agora sua página de notificações do Facebook

Suas notificações facebook

4. Clique na opção “Via RSS” e copie o link que vai aparecer no seu navegador.

facebook rss notification link

5. Agora vamos precisar de um serviço que torne um feed RSS num email, poderia ser o Feedblitz.com ou então mais fácil ainda o www.feedmyinbox.com onde você só precisa colar o link que copiou no passo 4 e também colocar seu email. Desta forma você vai receber diariamente um resumo suas notificações do Facebook.

Veja mais dicas sobre o Facebook