Estou me divertindo usando o prático serviço de compartilhamento de arquivos chamado CloudApp. Já havia instalado ha um tempo mas incrivelmente não sabia como usar, e é tão fácil que me surpreendi pela sua simplicidade.

Infelizmente o CloudApp ainda só funciona oficialmente para Mac OS X.

O CloudApp funciona assim, você faz o cadastro no site do serviço, baixa e instala seu aplicativo, que acrescenta um ícone de “nuvem” no menu do seu Mac.

CloudApp

Quando quiser compartilhar qualquer coisa com alguém, um arquivo, documento, word, foto, vídeo, link, pdf ou qualquer outro, basta arrastar a tal coisa para a nuvem no seu menu. Espere ela ficar azul e automaticamente o link para o arquivo compartilhado na nuvem já está no seu clipboard, só faltando “colar” o link (command+V) dentro de um chat ou email com quem deseja compartilhar a informação.

Ao clicar no ícone da nuvem você pode ver o histórico de informação compartilhada ou abrir a interface Web para navegar em seus arquivos.

Outra opção para compartilhar sem ter que arrastar a informação, selecione o que deseja colocar na núvem e, caso seja um texto por exemplo, envie o comando Control + Option + C.

CloudApp no iPhone

Cloud2go - CloudApp client for iPhone and iPod touch.jpg

O CloudApp é um serviço ainda novo que no momento que escrevo este post não tem um aplicativo dedicado ao iPhone oficial, mas uma empresa criou o Cloud2Go que custa $2.99 e que permite você acessar todos seus arquivos compartilhados e ainda compartilhar fotos e documentos a partir do iPhone.

Eu comprei o Cloud2Go e aprovei.

Acesse agora o endereçogetCloudApp.com e baixe grátis. Requer um Mac OS X 10.6.6+.

É inteiramente grátis, eu recomendo.

Atualização: Caso você use Windows pode usar o CloudApp através do FluffyApp