A nova camera digital Lumix GF3 traz toda tecnologia de lentes intercambiáveis, 12.1 megapixels num corpo compacto, leve e fácil de carregar.

Para quem não gosta das cameras DSLR por serem grandes, pesadas e nada práticas, a nova Lumix GF3 é uma excelente alternativa pesando apenas 226 gramas (8 onças) que permite usar as lentes que você quiser.

Com um visual compacto e estiloso, que aparenta uma camera comum, a Lumix GF3 tem 12.1 megapixels de resolução, ISO variando de 160 a 6400 e ainda faz vídeo em 1080p.

 lumix gf3 camera

A lente de 14–42mm possui um controle de estabilidade e autofoco inteligente capaz de focar em menos de 1/5 de segundos. Outros recursos são: sistema de audio inteligente (iA) e um controle automático de para remover poeira.

Embora a Lumix GF3 seja uma camera com recursos avançados, o seu alvo é o público amador, ela não possui o hotshoe para encaixe de flash nem visor ótico.

Quem está procurando algo com os recursos da Lumix GF3 deve dar uma olhada na linha da Sony NEX5 ou Sony NEX-C3 com lentes 18-55mm.

A Lumix GF3 deve chegar ao mercado americano em agosto de 2011 com um preço de $600 dólares nas cores vermelha, marrom, negra e branca.