Ad Clicks :Ad Views : Ad Clicks :Ad Views : Ad Clicks :Ad Views :

Erro 1015 e 1004 no iTunes ao Recuperar o iPhone

Caso você tenha um iPhone 4 ou iPhone 3GS e tenha feito jailbreak, e agora está tentando atualizar para uma nova versão do iOS pelo iTunes, poderá se deparar com um erro número 1015 ou 1004. Seu iPhone fica então preso na tela de inicialização. Eu até escreve sobre uma maneira simples de tirar o iPhone do erro 1004 ou 1015 com o TinyUmbrella, mas algumas pessoas relataram que não resolve todos os casos.

Uma outra situação que acontece e você recebe os erros 1004 ou 1015 é quando tentamos voltar o firwmare do iPhone para um não autorizado pela Apple. Daí o erro pois o iTunes verifica com os servidores qual é a versão correta. A maneira de enganar o iTunes é alterando um arquivo de hosts do computador, dizendo que o servidor da Apple tem um endereço alternativo, criado pelos hackers que trabalham no jailbreak.

O procedimento abaixo funciona na maioria dos casos para quem salvou o SHSH do firmware do iPhone, podendo restaurar então um firmware de outa versão que não a mais atualizada.

Siga os passos para tentar resolver o erro 1004 ou 1015:

1. Conecte seu iPhone ao computador pelo cabo USB.

2. Coloque seu iPhone no modo DFU. É aquele procedimento de segurar o botão de ligar/desligar ao mesmo tempo que o botão “home” por 10 segundos, depois solta o botão lig/desl continuando a segurar no “home” por mais 10 segundos. Seu telefone fica na tela preta depois do procedimento.

3. Abra o iTunes que deverá informar que você tem um iPhone no modo de recuperação conectado. A tela do iPhone deverá continuar preta.

4. Vamos agora editar o arquivo que associa um endereço IP na internet a um nome.

No Windows o arquivo “hosts” fica no caminho:

“C:\Windows\System32\drivers\etc\”

No Mac OS X encontre o arquivo hosts pelo Finder em

“/etc/”

Você deve estar usando uma conta de administrador para poder editar este arquivo “hosts”. No Windows 7 faça isso abrindo o bloco de notas com o botão direito do mouse e depois em “Executar como Administrador”.

acrescente a seguinte linha no final:

74.208.105.171 gs.apple.com

obs: note o espaço entre o endereço IP e o nome gs.apple.com.

5. Salve o arquivo.

Estamos assim enganando o iTunes fazendo ele pensar que o endereço gs.apple.com é na verdade outro.

6. No iTunes clique no botão de restaurar, segurando a tecla shift (windows) ou alt (no Mac) para navegar até o arquivo IPSW que está tentando atualizar. Siga o procedimento do iTunes a partir de então normalmente.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar