Os celulares e dispositivos móveis como tablets tem cada vez mais memória interna para armazenagem de dados mas mesmo assim concordamos que nunca é demais.

Alguns celulares android têm entrada de cartão de memória porém pode ser prático e cômodo poder usar um pendrive USB normal como memória extra e também para poder copiar arquivos.

Existe uma maneira fácil de usar qualquer pendrive no seu celular Android.


android_logo_09

Embora muitos celulares Android tenham um compartimento para cartão do tipo micro SD, é interessante poder usar qualquer pendrive para passar arquivos externos, fazer backup do armazenamento do telefone ou até levar filmes para assistir no seu dispositivo durante uma longa viagem.

Para usar um pendrive no celular Android basta que ele seja compatível ao modo OTG e ter um cabo adaptador do tipo micro USB OTG. A sigla OTG significa USB On-The-Go e serve para seu dispositivo funcionar como hospedeiro para câmeras e outros dispositivos de armazenamento.

Para testar se seu dispositivo android é compatível ao modo OTG, faça o teste com um aplicativo USB OTG Checker.

Se for compatível, ai sim você pode comprar com tranquilidade o cabo necessário.

Um cabo USB OTG é bem fácil de encontrar. No Mercado Livre custa cerca de 10 reais.

Adaptador micro usb OTG Pendrive

Quando você tiver o cabo em mãos, conecte ao celular android e insira um pendrive formatado em FAT32.

Você vai ver uma notificação de conexão e poderá navegar para ver as pastas, copiar e visualizar os arquivos que estiverem no pendrive. Geralmente você pode verificar isso nas configurações de armazenamento.

Qualquer dúvida deixe seu comentário aqui.