No último artigo fiz uma breve análise do excelente notebook Dell XPS 13, uma linha de notebooks premium com o que há de tecnologia mais avançada em design e performance.

Para o uso executivo, o Dell pode ser uma excelente opção, se não for das melhores, para se ter um notebook capaz de realizar as funções mais complexas que se pode ter.

Porém havia uma limitação quanto a sua placa de vídeo, um modelo não tão capaz a altura do que o notebook trazia.

Se havia alguma dúvida se o Dell XPS 13 era talvez o melhor notebook na linha premium, conhecer o novo modelo ZenBook Duo da Asus pode facilitar um bocado a decisão para quem quer gastar 17 mil reais em um notebook.

Pense em uma máquina com tantos recursos, que você ainda nem pensou ou sabia que eles existiam.

Vamos as especificações de forma rápida.

A melhor tela, uma NanoEdge de 14 polegadas FHD nível IPS, que agora são duas, a melhor camera que funciona até sem luz, processador i7 de 10a geração, 16GB de memória RAM, placa gráfica NVIDIA GeForce® MX250 com memória de 2GB dedicada, armazenamento SSD de 1TB…

Sobre as conexões, Wifi Gigabit e Bluetooth. Parece o sonho…

Toda essa configuração compactada em apenas 1,6Kg.

Dá vontade de vender o carro e comprar um. Vamos dar uma olhada nesta obra de arte.

Isso sem falar da inovadora tela adicional que fica acima do teclado. Aqui talvez o único defeito do notebook, em ter um teclado apertado, não tão bom para quem precisa digitar longos textos.

ASUS ZenBook Duo

O ScreenPad Plus do ZenBook Duo (UX481FL), muda a maneira como os usuários podem interagir com seu notebook, permitindo fluxos de trabalho que aumentam a produtividade, facilitando seu uso para multitarefas.

Ele se integra, perfeitamente, ao monitor principal e ao software ScreenXpert, que inclui uma ampla seleção de aplicativos, ferramentas e utilitários que permitem aos usuários aproveitar, facilmente, os benefícios de eficiência do ScreenPad Plus. 

O desempenho extremo é fornecido pelo processador Intel® Core™ i7 de 10ª geração, combinado com 16GB de RAM superrápida de 2133MHz e 1TB de armazenamento SSD PCIe®.

O processador gráfico NVIDIA® GeForce® MX250 com 2GB de memória GDDR5 no ZenBook Duo dá força suficiente para trabalhar ou se divertir. Oferece desempenho até 3,5 vezes mais rápido que um chip gráfico integrado para aplicativos de edição de fotos e vídeos, além de jogos mais rápidos e suaves.

E como o ZenBook Duo é ultraportátil, você tem o poder máximo para a criação de conteúdo onde estiver. 

O ZenBook Duo (UX481FL) conta com tela Full HD ASUS NanoEdge, com bordas mínimas nos quatro lados para melhorar a experiência de visualização e ainda permite um formato ultracompacto e um peso de apenas 1,6 kg, com validação PANTONE®.

A nova cor Azul Celestial oferece ao ZenBook Duo (UX481FL) um ar sofisticado de inovação atemporal. A bateria de alta capacidade de 70 Wh, oferece até 22 horas¹ de duração, em reprodução de vídeo, ou até 16 horas, quando o ScreenPad está ativado.

A produtividade em movimento nunca foi tão fácil.

O ZenBook Duo vem equipado com câmera HD infravermelho e suporte ao Windows Hello, para fazer login apenas olhando para o notebook – mesmo no escuro.

E a conectividade é ultrarrápida, com a mais recente conexão Wi-Fi 6 com Gig+ (802.11ax) 2×2 e Bluetooth 5.0.

Além do sistema de som da renomada Harman Kardon para garantir a melhor experiência de áudio. 

Especificações Asus Zenbook Duo:

ProcessadorIntel® Core™ i7 10510U 1,8 GHz, 8 MB Cache
Sistema OperacionalWindows 10 Home
Tela14,00″ LED-backlit TFT LCD Anti-Glare
Memória RAM16 GB (16 GB Onboard + 0 GB Offboard)
Armazenamento1000 GB SSD PCIe NVME M2
Resolução da Tela1920 x 1080
Tela Sensível ao ToqueSim
Câmera FrontalHD
Wi-FiWi-Fi 6 (Gig+) 802.11ax+BT5.0 dual Band 2*2
BluetoothBluetooth™ 5.0
Cartão MemóriaMicroSD
ÁudioAudio by ICEpower®
Alto-Falantes Internos Harman/Kardon
Arranjo de microfones
Saídas1x HDMI 1.4
1x 3.5mm Combo Audio Jack
1x DC-in
1x USB 3.2 Gen 2 Type-A
1x USB 3.2 Gen 2 Type-C
1x USB 3.2 Gen 1 Type-A
Micro SD card reader
Bateria4 células / 6000 mAh
Garantia12 meses
SoftwareSystem Diagnosis
Battery Health Charging
Splendid
Tru2Life
WiFi roaming optimization 
Link to MyASUS
ScreenXpert (Dual Screen app)
Trusted Platform Module (Firmware TPM)
Adaptador de Energia65,00 W
Clock de Memória2133 MHz
Placa de VídeoNVIDIA MX250
TecladoRetroiluminado

Conclusão sobre Asus Zenbook Duo

Estamos analisando aqui um notebook que reúne as melhores qualidades que se pode ter em apenas 1,6Kg. Claro que tudo isso vem com um preço, quase 18 mil reais.

Porém se dinheiro não é o problema, e você precisa de um computador portátil, com performance e design, não precisa mais procurar.

Sempre bom saber como é o suporte dessas empresas no Brasil, no caso da Dell sabemos que a empresa tem uma reputação já construída no mercado brasileiro.

Porém fiquei surpreso ao ver no Reclame Aqui que a Asus tem melhor reputação em reclamações, o que é um excelente sinal, afinal temos mais uma empresa que leva a sério seus clientes.

ASUS DELL