Problemas com impressão? Todo mundo já teve, inclusive eu essa semana que não conseguia mapear no meu Mac minha impressora compartilhada no Windows Vista. O problema desta vez foi resolvido no Mac verificando uma lista de pontos. Alguns podem parecer bobos mas mesmo assim você não pode descartar nada quando surge um problema destes.Tente cada um passando para o próximo em seguida:

1. Verifique se a impressora está ligada e ok fazendo um teste de impressão nela mesma.

2. Verifique se a conexão com o computador está ok. Veja se o cabo está conectado.

3. Se a impressora está numa máquina Windows na mesma rede do seu Mac, verifique se o seu Mac consegue acessar o Windows (abra o terminal do Mac e faça um ping no Pc – ping ).

4. No seu Mac entre no Utilitário de Disco, selecione o HD do seu Mac e no painel da direita clique em “Reparar permissões do disco”. Depois reinicie a máquina.

mac disk permissions

5. Entre no Utilitário de Configuração da Impressora e no menu clique em “redefinir sistema de impressão”. Depois desse passo todas as impressoras sumirão e você tem que adicioná-las novamente, mas antes disso vá no spotlight e procure por arquivos com o nome da sua impressora, eu por exemplo procurei por lexmark e achei alguns arquivos de drivers na pasta /Library/preferences/ e você deve apagar estes arquivos (devem começar por “com.nomedaimpressora…” repita o passo 4 e reinicie o sistema.

obs: outra maneira de fazer o passo 5 é indo na pasta ~/Library/Preferences encontre e apague o arquivo thecom.apple.print.PrintCenter.plist depois você terá que adicionar sua impressora novamente.

Sempre procure por drivers atualizados na página do fabricante da impressora. Boa sorte.