Não sei se já ouviram falar dos video games Guitar Hero ou do Rock Band onde você tem que tocar guitarra acompanhando uma música ao fundo. Uma brincadeira que inicialmente pode parecer boba mas é bem interessante. Eu já tive a experiência no meu Xbox 360 e posso assegurar que jogar com outra pessoa é ainda melhor.

No Rock Band você até pode tocar bateria ou cantar também, mas é claro que estes jogos precisam de acessórios especiais. No caso do Guitar Hero ou Rock Band você precisa necessariamente de comprar um controle especial em forma de guitarra, ou até mesmo uma bateria. A brincadeira não é nada barata. O jogo Rock Band 2 ou Guitar Hero custa em torno de 60 dólares, aqui mais ou menos uns 200 até 400 reais devido ao custo Brasil.

Mas o interessante do jogo são as guitarras personalizadas, tem das mais simples até a marca Fender, inclusive esta da foto que encontrei em forma de machado, dedicada ao músico roqueiro Gene Simmons da banda Kiss, que toca um baixo similar a réplica, que custa nos EUA cerca de 80 dólares (ainda não começou a ser vendida). A Amazon entrega no Brasil mas você corre o risco de pagar os caríssimos impostos brasileiros. As vezes vale a pena.

O único problema ainda muito discutido é a incompatibilidade da guitarra do Rock Band com o Guitar Hero. Embora no Xbox 360 elas funcionem nos dois jogos, no PS3 ainda não. Já pensou em ter dois jogos e ter que comprar duas guitarras similares um para cada? Inaceitável (pois comprar uma guitarra de video game já é demais!).

Mas essa guitarra em forma de machado é demais…