Existem diversas ferramentas para diagnosticar, limpar e reparar o Windows, algumas conhecidas como o CCleaner que falei no artigo sobre como otimizar e melhorar velocidade do Windows lento, outras nem tanto como o System Repair Engineer (SREng).

O System Repair Engineer é um programa grátis, desenvolvido pela empresa KZTechs.com (premiada com Microsoft Most Valuable Professional para Windows Shell desde 2004), que permite limpar e reparar diversos problemas do Windows tais como do próprio sistema operacional ou causados por malwares. O programa ainda é portátil e você nem precisa instalar, o que é uma grande vantagem se você quiser levar no seu pen drive.

Windows 7 system  repair engineer

Veja o Que o System Repair Engineer Faz:

  1. Diagnóstico avançado de segurança
  2. Sistema de pesquisa de problemas inteligente
  3. Suporte para plugins/extensões
  4. Controle dos itens de boot do Windows, tais como chaves do registro, pasta de inicialização, tarefas agendadas, serviços e arquivo boot.ini
  5. Controle de drivers de hardware e serviços do Windows
  6. Reparo de associação de tipos de arquivos
  7. Reparo do Sistema de Shell do Windows, Internet Explorer, componentes e barras de ferramenta do Internet Explorer e outros navegadores e arquivo de HOSTS
  8. Opção de reparo automático
  9. Avançado reparo manual que permite reinicializar o Winsock e do Modo de Segurança.

SREng é grátis e compatível com versões 32-bit (x86) do Windows, incluindo Windows 98SE, Windows ME, Windows 2000, Windows XP, Windows Server 2003, Windows Vista, Windows Server 2008, Windows 7 e Windows Server 2008 R2.

Veja o link no nosso site para baixar o SREng

Baixe System Repair Engineer