O LinkedIn é a rede social que representa o cartão de negócios virtual, ou seja, hoje em dia ao trocarem contatos um profissional pode acrescentar aquela pessoa também no LinkedIn. No perfil do LinkedIn você coloca toda sua experiência de trabalho, suas realizações, experiência e pessoas que conheceu profissionalmente. Se todas as informações que você normalmente coloca no seu currículo estão no LinkedIn, por que então não usar o serviço para cria-lo automaticamente?

linkedin resume builder logo

É claro que para poder fazer isso, seu perfil no LinkedIn deve estar completo, bem escrito e de forma que você possa apresenta-lo para a vaga de emprego que tem pretensão.

Se você tem a conta no LinkedIn, pode acessar então o Resume Builder para criar e administrar diversos currículos usando as suas informações já existentes. É muito fácil fazer isso, basta escolher um modelo que goste, editar as informações e depois publicar, compartilhar em redes sociais como o Facebook ou imprimir.

Acredito que seja uma maneira muito inteligente e moderna de um profissional se apresentar ao usar de uma ferramenta como o LinkedIn na sua carreira.