Se você possui um iPhone ou iPad com plano de dados na sua operadora de celular, tem instalado o iOS 4.3.3, saiba que você pode facilmente compartilhar a internet da rede 3G via Wi-fi com outros dispositivos como outro iPhone ou qualquer computador que esteja perto de você.

A Apple criou um sistema chamado de “Acesso Pessoal” onde seu iPhone compartilha a internet que está acessando como se fosse um roteador de rede sem fios (wifi). É muito fácil de ativar, mas lembre-se apenas de que você deve colocar uma senha segura na rede, e também que com este recurso seu aparelho gastará muito mais bateria, portanto depois de utiliza-lo você deve desativar.



Como Ativar o Acesso Pessoal no iPhone Para Compartilhar Internet

1. Acesse a opção de “Ajustes”

2. Vá na opção “Geral”

3. Agora na opção “Rede”

4. Procure a opção de “Acesso Pessoal” que fica logo abaixo de “Roaming de Dados”

5. Para ativar, mova o botão de “Acesso Pessoal” para a esquerda. Altere a senha do Wi-fi para que os aparelhos que se contectem na sua rede sejam os que você conheça.

Ativando a opção de “Acesso Pessoal” seu iPhone cria uma rede Wi-fi com a senha que você colocou. O nome da rede será o cadastrado no iTunes na hora de ativação do iPhone.

Com um outro aparelho iPhone ou iPad, notebook ou qualquer dispositivo que tenha acesso a rede Wi-fi você pode se conectar nesta rede criada pelo Acesso Pessoal do seu iPhone e utilizar a internet da sua rede 3G da operadora de celular.

Veja como fazer jailbreak do iPhone

Veja como fazer jailbreak do iPad 2