Como Usar Teclado do Windows PC no Mac

By | março 15, 2018

Como usar o teclado do Windows PC no Mac? Recentemente comprei um teclado mecânico da Corsair K55 mesmo sabendo que ele não tinha suporte para Mac. Os computadores da Apple necessitam de algumas funções do teclado e tem teclas específicas como o Command e Option, teclas para controlar o volume do som ou o brilho da tela. Embora os nome das tecla sejam diferentes, existe para algumas delas uma correspondência no teclado do Windows.

Veremos que é totalmente possível utilizar o teclado do Windows PC no Mac utilizando um software grátis que você instala no seu Mac.

Leia também: Veja como criar partições em discos externos USB no seu Mac

As teclas especiais do teclado do Mac tem uma correspondência no teclado do Windows, até a Microsoft disponibilizou em seu site um guia mostrando cada uma delas e a tecla equivalente no Mac.

Tabela de Correspondencia do Teclado Mac no Windows

CONTROLCOMMAND (for most shortcuts) ou CONTROL
ALTOPTION
Windows/IniciarCOMMAND/Apple
BACKSPACEDELETE
DELETEDEL
SHIFTSHIFT
ENTERRETURN

Para conseguir mapear as teclas do jeito que você quer e aproveitar ainda mais a função do teclado, habilitando teclas como de aumentar e diminuir o volume do som, você precisa utilizar um programa dedicado. Existem vários na internet mas o melhor que encontrei chama-se Karabiner.

Quando você abre o Karabiner pela primeira vez ele automaticamente detecta seu teclado e já mapeia as funções básicas do Mac. As teclas F1 até F12 ja se tornam equivalentes às do Mac, ou seja, você já consegue controlar o volume e brilho por exemplo.

O Karabiner tem muitas funções mais complexas, para acessar o menu de configuração utilize o ícone do Karabiner que fica ao lado do relógio do seu Mac. Você pode criar perfis, mapear cada tecla individualmente e inclusive manipular os LEDs se o seu teclado permitir. São diversos recursos que possibilitam o total aproveitamento do hardware.

Tenho utilizado o karabiner com meu Corsair K55 sem qualquer problema e recomendo para todos que precisarem utilizar um teclado do Windows no seu Mac, afinal qualquer item com a marca Apple tem um preço salgado e as vezes nem satisfaz a sua necessidade.

Baixar o Karabiner:

O Karabiner é grátis e funciona nos seguintes MacOS:

  • macOS High Sierra (10.13)
  • macOS Sierra (10.12)
  • macOS El Capitan (10.11)

Baixar o Karabiner Mac

Qualquer dúvida ou crítica, deixe um comentário, nâo custa nada! Um abraço.