Leia também: Os 10 Melhores Jogos Para iPad

6. Evernote

evernote

O Evernote é o equivalente do Dropbox somente para anotações, porém explora este quesito a fundo e tornou-se o melhor serviço nesta categoria. Ele também possui clientes para Windows e Mac onde você cria e visualiza as notas. Se você tiver o programa no seu iPad, pode visualizar as notas criadas nos seus computadores e também criar outras. Existe uma versão Pro do serviço para quem precisar de ainda mais funções porém a versão grátis agrada a maioria das pessoas sem qualquer problema.

7. Instapaper

instapaper

O Instapaper ($4.99) é um sistema de leitura de textos no seu iPad, você extensão do navegador, e quando estiver navegando na internet se interessar por um artigo longo que queira ler depois, basta marcar com a extensão. No Google Reader também tem um botão “Send to Instapaper”. Quando você faz isso o documento vai para seu iPad, o Instapaper transforma aquela página web que você queria ler num lindo documento com tipografia perfeita apenas com texto e imagens. Outro recurso interessante é poder seguir seus amigos nas redes sociais Facebook e Twitter, quando eles marcarem algum documento que eles achem interessante, você poderá ler também. O Instapaper tem este diferencial dos seus concorrentes, como por exemplo o Readability (grátis) que também é uma excelente opção para quem não quer a parte social.

8. Flipboard

O Flipboard é um aplicativo de leitura de artigos publicados nas suas redes sociais. Ele pega os artigos do Facebook, Twitter, Google Reader e outras redes e monta tudo num formato de revista, com fonte e visual padronizado, ótimo para navegar e ainda poder compartilhar os que você achar interessante. Adoro acordar e ficar lendo de manhã o meu Flipboard. Além das minhas redes sociais ele também oferece outras opções de fontes de conteúdo muito interessante de acordo com o seu gosto.

9. Zite (grátis)

zite ipad

O Zite (grátis) é assim como o Flipboard uma revista customizada para iPhone e iPad. Ele reúne artigos na internet por tópicos, incluindo outros das suas redes sociais como Twitter e Google Reader, e vai aprendendo o que você mais gosta para montar uma seleção personalizada de artigos e mostrar ainda num formato limpo, perfeito para leitura onde você pode aumentar a fonte e também o estilo do texto. Ao ler os artigos você pode compartilhar no Facebook, Twitter, guardar no Evernote e também por email.

10. PenUltimate

penultimate

O Penultimate é talvez o melhor aplicativo para iPad para tomar notas escrevendo de forma natural, como você estivesse escrevendo no papel. Todas suas notas são sincronizadas com o computador, via iTunes ou Dropbox. É um programa que serve tanto ao usuário doméstico quanto para usar no trabalho por ser bastante confiável ao sincronizar seus dados, além disso você pode usa-lo para fazer apresentações, conectando ao projeto via adaptador VGA.