Da mesma forma que você configurou o Emule para poder baixar arquivos com mais velocidade, a mesma coisa pode ser feita para no seu Xbox 360. Na verdade isso também pode ser feito para falar no Skype ou qualquer outro aplicativo que use uma porta própria.

Primeiramente você deve configurar o Xbox 360 para usar IP fixo.

O IP fixo faz com que o endereço do Xbox na rede nunca se altere e assim você pode fazer o encaminhamento da porta no roteador.

Vá em Sistema e Configurações de Rede. Edite as configurações para alternar de IP Automático para Manual. Digite um endereço IP. É bom saber qual endereço IP do seu computador para não criar conflito e também saber qual endereço você vai atribuir ao Xbox.

Para saber seu endereço IP, basta ir no menu iniciar i digitar cmd, vai abrir uma tela preta e depois digite nesta tela, ipconfig e pressione enter. Anote estas configurações, principalmente do seu endereço IP de Gateway.

Se por exemplo o endereço IP do computador é 10.100.5.2 dê ao Xbox um outro endereço alterando o último dígito do IP do computador.

Por exemplo vamos colocar aqui: 10.100.5.10 (apenas como exemplo)

Agora seu Xbox 360 tem um endereço fixo. O próximo passo é configurar o roteador. Provavelmente o endereço de rede do seu roteador é o seu endereço Gateway. Digite no navegador https://ip-do-seu-gateway

Se pedir login e senha entre com a senha conforme manual do seu roteador. Vá na configuração de redirecionamento de portas. Essa configuração as vezes é chamada de servidor virtual.

Entre com as portas a serem abertas e direcionadas para o IP configurado do seu Xbox.

No caso do seu Xbox 360 as portas utilizadas são:

TCP 3074
UDP 88 e 3074

Depois que terminar, salve e deve reiniciar o roteador. Agora você terá uma velocidade de banda bem maior no seu Xbox 360 para poder jogar sem interrupções.

fonte:Wired.