O WordPress é um gerenciador de conteúdo para websites escrito em PHP e banco de dados MySQL com código fonte aberto. Devido a sua arquitetura aberta, de plugins e sistema de temas (templates) para o design das páginas, o WordPress é uma das melhores opções para se construir um site.

Devido a essas características, milhões de sites na internet foram construídos no WordPress. E se sua empresa precisa de um website, usar o WordPress trará benefícios que nenhum outro sistema pode te dar.

Muita gente já possui um website e não sabe em que tecnologia ele foi construída.

Ou então, por exemplo, pode ser o caso de você precise saber qual tecnologia um determinado website usa para poder fazer algo parecido.

Existem 5 maneiras de saber se o seu site foi construído com o WordPress, vamos neste artigo mostrar passo a passo como você poderia fazer isso

Como saber se o seu site foi construído em WordPress?

  1. Ver o código fonte de uma página do seu site. Abra no navegador, clique com o botão direito e escolha a opção “Exibir código fonte da página”. Faça uma pesquisa por “wp-content”, se existir, o seu site foi construído com WordPress.
  2. Visite o endereço http://www.seusite.com/license.txt . Caso a pessoa que construiu o seu site não tenha removido o arquivo da instalação, você verá o arquivo de licença do WordPress. Caso não tenha o arquivo pode ser que seu site não seja construído com WordPress porém não é 100% garantido.
  3. Se você acessa a página de gerenciamento do seu site através do endereço URL http://www.seusite.com/wp-admin (wp-admin no final). Seu site é WordPress.
  4. Use o serviço do site https://builtwith.com/ . Entre com seu endereço e clique no botão “lookup”.
  5. Use uma extensão de navegador para analisar o site e dar todos os dados possíveis sobre ele. No caso do Google Chrome existe a opção PageXray, se você usa o Firefox, tente o Wappalyzer. Instale a extensão e depois navegue para o site que precisa investigar.

Sabe dizer se o seu site está bem construído e tem boa velocidade de apresentação? Sabe se ele poderia estar melhor?

São perguntas que todo proprietário de website deve procurar saber.

Consultoria WordPress