iSync:

 iSync celulares mac

O iSync realiza sincronização da agenda do mac e compromissos do iCal com seu celular. Compatível com a maioria dos celulares, basta adiciona-lo via o menu de bluetooth do seu Mac. No caso do meu nokia N95 tive que baixar um plugin. Caso seu celular não seja compatível, certamente existe um plugin grátis na internet, basta procurar via Google.

Contatos (AddressBook)

mac addressbook_icon

A agenda de contatos do Mac é simples e poderosa. Se você já conectou o seu celular através do iSync, todos os seus contatos já devem estar nela. Basta edita-la e acrescentar novos ítens para deixar tudo sincronizado com o celular. A última versão da agenda sincroniza até com o Gmail (opcionalmente).

Não Desligue o Mac

Mac não foi construído pra ser desligado, se for Macbook simplesmente feche a tampa e o faz “dormir”. Se for iMac você também pode colocar ele pra dormir. Desta forma é muito mais rápido para voltar a trabalhar. Se não for usar o computador por muito tempo (mais de um dia), aí você pode colocar ele pra hibernar atraves do Widget de hibernação “Deep Sleep”.